A Nortel tem uma estratégia muito bem definida: concentrar esforços e investimentos nas áreas em que é mais forte. A declaração é do presidente da empresa no Brasil, Juan Chico. Segundo ele, a Nortel está realizando um estudo interno, em nível mundial, para determinar as áreas em que a fornecedora tem posicionamento de mercado forte. ?A idéia é dar mais enfoque e redirecionar investimentos para áreas em que a empresa tem capacidade de dominar o mercado?, explica Chico.
O executivo afirma ainda que, apesar da onda de fusões entre fornecedores de infra-estrutura de telecomunicações e do estudo interno da Nortel, a aliança anunciada nesta terça, 18, com a Microsoft, não é uma resposta aos acontecimentos recentes envolvendo fornecedores de telecomunicações. ?A negociação é muito anterior aos anúncios de fusões e aquisições. Temos trabalhado nessa aliança com a Microsoft há vários meses, e como ambas são empresas globais, havia muitos detalhes a serem definidos?, disse.
Mesmo não podendo adiantar quais áreas devem ser priorizadas pela Nortel com a conclusão do estudo, o que deve ocorrer até o final do ano, Chico admite que a parceria com a Microsoft é um indício de que as áreas empresarial, de serviços e de software serão os segmentos de maior investimento da Nortel.
Estratégia