Brasil terá ONG internacional para software livre

No próximo dia 3 de agosto deve ser anunciada a primeira organização internacional dedicada aos usuários corporativos de tecnologias abertas e livres no Brasil. Com nome provisório de Organização Internacional de Software Livre, sua criação se encontra em fase de estruturação e está sendo liderada por executivos de bancos públicos federais, como o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, além da Cobra Tecnologia ? subsidiária de tecnologia do BB.
A iniciativa conta com o apoio de outros órgãos governamentais, como o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) e o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).
Nas próximas semanas serão discutidos os detalhes operacionais, como a definição da sede da entidade e suas representações no país, e definidas questões como as estruturas gerenciais e o estatuto da organização, que não terá fins lucrativos.

Notícias relacionadas

Informativa

A ONG pretende oferecer aos usuários corporativos informações sobre pacotes de ferramentas padronizados e certificados, além de qualificação de profissionais para operações específicas em software livre.
O objetivo da organização é formar uma comunidade para defender os interesses dos usuários de software livre. Ela estará aberta também a outras organizações internacionais de países como Alemanha, Argentina, Canadá, Cuba, Espanha, Estados Unidos, Índia, México e Venezuela que tiveram interesse de montar uma representação local da entidade. A futura ONG terá apoio também do Linux Professional Institute (LPI).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!