Claro recebe anuência da Anatel para criação de empresa de torres

A Anatel concedeu anuência prévia para a Claro prosseguir com a criação de uma nova empresa que reunirá torres do grupo.

O pedido foi aprovado por unanimidade na reunião do Conselho Diretor da agência nesta última quinta-feira, 17. Relatado pelo conselheiro Moisés Moreira, o processo foi protocolado pela Claro e pela coligada Americel em 15 de dezembro.

A Anatel entendeu que não há risco à prestação de STFC pela Claro no regime de concessão nem de transferência de bens reversíveis para a nova empresa, chamada até o momento de NewCo.

Notícias relacionadas

A primeira etapa da operação prevê a cisão de parte da Americel, com incorporação da parcela na Claro resultado em aumento de capital de R$ 23,5 milhões.

Na segunda etapa, uma cisão será realizada pela própria Claro, com transferência especialmente de ativos relacionados a sua infraestrutura de torres e o acervo recebido da Americel para a NewCo.

Esta operação resultará em diminuição do capital da Claro. O processo, contudo, só deverá ser concretizado após a conclusão da reestruturação interna na operação móvel da empresa (relacionada à incorporação da Nextel).

Controladora da Claro, a América Móvil já informou que pretende concluir a criação da nova empresa de infraestrutura passiva de torres ainda em 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!