Na Espanha, Telefónica e Hispasat renovam contrato de conectividade via satélite

A operadora de satélites Hispasat anunciou nesta quinta-feira, 18, a renovação plurianual de um contrato de fornecimento de conectividade para a Telefónica na Espanha. A partir do artefato H30W-6, empresas e instituições públicas devem ser atendidas.

A renovação representa a continuidade de um contrato de 15 anos entre as duas empresas espanholas. Entre os serviços prestados estão a conectividade remota para redes corporativas de empresas em regiões com cobertura terrestre insuficiente ou nula; o backup para operações críticas; a supervisão de processos industriais à distância; o atendimento de soluções de emergência que precisam de conectividade em movimento; e a transmissão de conteúdos audiovisuais em serviços B2B.

Este acordo complementa um outro, celebrado no ano passado, para a renovação do arrendamento de capacidade espacial que permite à Telefónica oferecer o serviço universal de banda larga em todas as regiões da Espanha, também a partir do H30W-6. Em janeiro, as operadoras de telecom e de satélite também renovaram um acordo para distribuição de canais de rádio e televisão na América Latina.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!