Receitas dos serviços de TIC têm alta de 1,1% em abril

O faturamento do segmento de serviços de informação e comunicação caiu 0,1% em abril, na comparação com o mesmo mês de 2014, mas subiram 2,9% em relação ao resultado do mês de março deste ano. A variação acumulada em 2015 ficou em 0,4% e nos últimos 12 meses, em 1,6%, conforme mostra pesquisa mensal de serviços, divulgada nesta quinta-feira, 18, pelo IBGE.

Notícias relacionadas
Os serviços de tecnologia da informação e comunicação (TIC), que abrangem os serviços de telecomunicações e de tecnologia da informação, apresentaram taxa de 1,1%, alta menor do que a observada em março, de 2,9%. No ano, as receitas com serviços de TIC cresceram 0,9%; e 1,5% em 12 meses.

Os serviços audiovisuais, de edição e agências de notícias, apresentaram variação negativa de 6,8%. Os cortes de despesas em publicidade e propaganda, por parte de governos (federal, estaduais e municipais) e empresas, contribuíram para a variação negativa nos Serviços audiovisuais, de edição e agências de notícias, em especial nas atividades de Televisão aberta. No ano, as receitas com esses serviços caíram 2,8%, mas o resultado é positivo em 1,9% no período de 12 meses.

Considerando todas as atividades pesquisadas, o setor de serviços registrou um crescimento de receita nominal de 1,7% no mês de abril na comparação com igual mês do ano anterior, inferior à taxa de março (6,1%) e superior à de fevereiro (0,9%). Este resultado configura-se como a segunda menor taxa da série, iniciada em 2012, sendo a de fevereiro, a menor. A taxa acumulada no ano atingiu 2,6% e em 12 meses, 4,3%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!