Prysmian aposta no Banda Larga Para Todos e expande capacidade de produção

Confiando em um possível aumento na demanda por fibra, especialmente com o desenvolvimento do programa de universalização Banda Larga Para Todos, o Grupo Prysmian inaugurou nesta quinta-feira, 18, a primeira fase de expansão em sua fábrica em Sorocaba (SP). Com investimentos de cerca de R$ 42 milhões em três anos, a expectativa é que sejam produzidos 4,5 milhões de km de fibra pré-forma (estado considerado "célula" da fibra) e 3 milhões de km/ano de fibras finais.

Presente na cerimônia, o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, declarou que a expansão da capacidade promovida pela Prysmian é uma aposta no futuro do setor. "Em um momento de transição econômica, a inauguração desta planta produtiva é muito mais relevante", disse. Ele ressaltou a necessidade de ajuste orçamentário, bem como o impacto de novas regras fiscais e tributárias, como desafios para "combater a crise".

Notícias relacionadas

Berzoini voltou a falar sobre o plano do Banda Larga Para Todos, reiterando que a Telebras deverá ser uma "grande demandante" da capacidade de produção da fornecedora de fibra e cabos óticos. "Temos obrigação, como poder público, de gerir nossas atividades para assegurar que o momento de transição seja o mais breve possível e encontrar nos desafios as possibilidades que surgem da criatividade e da capacidade de pensar novas estratégias."

"A Prysmian não parou de investir por acreditar que haverá um novo ciclo de investimentos pelo Programa Nacional de Banda Larga, por (um aumento das) transmissões de imagens por FTTH e novas aplicações", declarou o CEO da companhia para a América do Sul, Marcello Del Brenna."Nos últimos dez anos, investimos quase R$ 500 milhões para aumentar a capacidade produtiva e modernização, e hoje confirmamos a nossa crença no País", completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!