HP e Alcatel-Lucent anunciam aliança global

HP e Alcatel-Lucent anunciaram nesta quinta-feira, 18, a assinatura de um acordo para formação de uma aliança global que permitirá às companhias criar ofertas conjuntas para o mercado de telecomunicações e TI. As empresas planejam lançar uma oferta de transformação das redes de comunicação em infraestrutura de próxima geração, que permite aos clientes criar novos serviços e novas fontes de receitas.
A aliança prevê a integração do portfólio de telefonia IP, comunicações unificadas, mobilidade, segurança e contact center da Alcatel-Lucent com as soluções de TI da HP. Essas soluções serão oferecidas ao mercado através da rede de revendedores da HP. As duas companhias miram o mercado de grandes e médias empresas e governo. "A aliança criará novas soluções fim a fim para o mercado de telecom e de empresas que tiram vantagens do portfólio de produtos de ambas as companhias", afirmam em comunicado conjunto. A aliança tem duração prevista de 10 anos e pode gerar bilhões de euros em receita líquida para Alcatel-Lucent e HP.
Através do alinhamento das suas ofertas, HP e Alcatel-Lucent planejam criar o chamado "one stop shopping", ou seja, em contrato com um único fornecedor o que cliente adquire uma solução completa.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!