HP e Alcatel-Lucent anunciam aliança global

HP e Alcatel-Lucent anunciaram nesta quinta-feira, 18, a assinatura de um acordo para formação de uma aliança global que permitirá às companhias criar ofertas conjuntas para o mercado de telecomunicações e TI. As empresas planejam lançar uma oferta de transformação das redes de comunicação em infraestrutura de próxima geração, que permite aos clientes criar novos serviços e novas fontes de receitas.
A aliança prevê a integração do portfólio de telefonia IP, comunicações unificadas, mobilidade, segurança e contact center da Alcatel-Lucent com as soluções de TI da HP. Essas soluções serão oferecidas ao mercado através da rede de revendedores da HP. As duas companhias miram o mercado de grandes e médias empresas e governo. "A aliança criará novas soluções fim a fim para o mercado de telecom e de empresas que tiram vantagens do portfólio de produtos de ambas as companhias", afirmam em comunicado conjunto. A aliança tem duração prevista de 10 anos e pode gerar bilhões de euros em receita líquida para Alcatel-Lucent e HP.
Através do alinhamento das suas ofertas, HP e Alcatel-Lucent planejam criar o chamado "one stop shopping", ou seja, em contrato com um único fornecedor o que cliente adquire uma solução completa.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.