Net prevê digitalizar 97% da rede da Vivax em 2007

Após a aprovação da Anatel e do conselho de acionistas, o presidente da Net, Francisco Valim, anunciou nesta segunda-feira, 18, os planos de integração da companhia com a Vivax, adquirida no final do ano passado. O processo tem início com a implantação de projeto-piloto nas cidades de Atibaia e Bragança Paulista (SP). A integração será concluída no último trimestre deste ano com o lançamento de toda a linha de produtos nas 36 cidades atendidas pela Vivax, marca que será mantida apenas até o final do ano.
Das 36 cidades atendidas hoje pela Vivax, 33 são de São Paulo, duas do Rio de Janeiro e uma do Amazonas. A partir da adequação da infra-estrutura a previsão é de que até o final de 2007, a maior parte dos 97% dos clientes da Vivax terão rede digital e poderão receber os serviços de banda larga e Net Fone via Embratel, hoje oferecido em 38 cidades com 300 mil clientes.

Opção para telefonia fixa

Notícias relacionadas

?Seremos opção onde hoje não há concorrência em telefonia fixa?, afirma Valim. Ele não revelou o valor dos investimentos, disse apenas que seriam ?20% a 30% maiores do que a Vivax previa aplicar em 2007?. A previsão de investimentos da Net, divulgada com seus resultados, é de R$ 600 milhões em 2007.
O cliente da Vivax pode manter seus pacotes atuais pagando o mesmo valor. No caso de mudança, com opções de canais Telecine, SportTV, Multishow, GNT e GloboNews, além de pay-per-view, os preços da Net são unificados em todo o Brasil. Segundo Valim, a Net prevê manter a programação local da Vivax, a exemplo do ABC e Santos. ?Queremos inclusive incentivar a programação regional em outras localidades?, disse Valim.

Aquisições

Sobre aquisições, o executivo disse que a companhia nunca deixa de avaliar oportunidades nas diversas regiões do País ?mas não há conversação avançada com nenhuma empresa sobre esse assunto?, disse. Entre outros operadores de TV paga e fontes do mercado financeiro, já é dada como certa a compra da BigTV pela Net Serviços.
Com a integração da Vivax, a Net passa a contar com 2,1 milhões de assinantes de TV paga (350 mil da Vivax) com 46% do mercado e 1,1 milhão de clientes em banda larga (200 mil da Vivax) com 15% do mercado. A empresa deve ampliar entre 10% e 15% o número de funcionários. Hoje são 12 mil da Net e 1,4 mil da Vivax. ?Vamos substituir apenas os cargos de direção que efetivamente se sobrepõem aos da Net?, disse Valim. Na previsão do executivo, a Net deve manter os 20% crescimento obtidos nos últimos dois anos, ?mesmo com o aumento da competição?.
A Net Serviços tem como sócia majoritária a Globo com 51% do capital votante e 6% do capital total, a Telmex detém 49% do capital votante, e 60% das ações estão no mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!