Ericsson promove reorganização com mudanças no comando da América Latina

A Ericsson anunciou nesta quarta-feira, 18, uma reorganização interna e do time executivo que envolveu a saída do vice-presidente e head para os mercados da Europa e América Latina da fornecedora, Arun Bansal.

Segundo comunicado, chefes interinos para cada uma das áreas de mercado serão anunciados separadamente. Bansal estava na Ericsson desde 1995 e liderava as regionais da Europa e América Latina há cinco anos.

Do ponto de vista organizacional, uma das novidades anunciadas foi a criação de uma nova área de negócios de soluções sem fio para o mercado corporativo (enterprise). A vertical será composta pelos atuais negócios da Cradlepoint (adquirida pelo grupo em 2020) e pela vertical de redes dedicadas da Ericsson.

Notícias relacionadas

"A nova área de negócios fornecerá o foco e as condições de que precisamos para prosperar no mercado corporativo e garantir a próxima onda de sucesso para a empresa", sinalizou o CEO da Ericsson, Börje Ekholm, em comunicado. Atual CEO da Cradlepoint, George Mulhern vai liderar a vertical que abrigará as ofertas como a redes privativas 5G.

Outra mudança será a fusão das unidades de serviços digitais e serviços gerenciados da fornecedora em uma nova divisão de negócios para cloud software e serviços. Além de capitalizar "convergências" entre as áreas, a empresa também pretende desenvolver novos serviços usando automação e inteligência artificial, seguindo tendência de serviços gerenciados se tornarem mais orientados por software. A nova estrutura de negócios entra em vigor em 1º de junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!