Missão do Brasil verá redes privativas 5G de companhias e governo dos EUA

Foto: Alan Santos/PR

Uma comitiva com representantes do Ministério das Comunicações (MCom), Anatel, Senado, Defesa, Tribunal de Contas da União (TCU) e Gabinete de Segurança Institucional (GSI) vai realizar um tour sobre redes privativas 5G nos EUA. Encontros com o governo e operadoras norte-americanas estão previstos.

A missão está marcada para a primeira quinzena de junho e contará com 15 representantes, incluindo o ministro das Comunicações, Fábio Faria. Um dos objetivos será o de "conhecer modelos de redes privativas com enfoque em segurança cibernética".

Neste sentido, faz parte do planejamento visita ao Departamento de Defesa, onde será apresentada rede privativa com equipamentos da Nokia. Agendas com os departamentos de Estado, de Segurança Interna e de Comércio norte-americanas também estão previstas, além do Conselho Nacional de Segurança e do Diretor de Inteligência Nacional (DNI), que coordena atividades da inteligência do país.

Notícias relacionadas

Empresas

Ainda em Washington, a comitiva se encontrará com representantes da Comissão Federal de Comunicações (FCC), da Qualcomm e da operadora Verizon, além de conhecer uma rede privativa em operação no Porto de Baltimore.

A missão também terá passagem de um dia por Nova York, onde conhecerá o centro global de operações da AT&T. Na mesma data está previsto encontro com "potenciais investidores do mercado de telecomunicações brasileiro nos desdobramentos do leilão da tecnologia 5G", em parceria com o Santander.

Também compõe o planejamento uma reunião com a Ericsson sobre elementos regulatórios em redes privativas. A missão, que sairá do Brasil em 6 de junho, deve retornar no dia 11.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!