Aeroporto de Guarulhos será primeiro com open roaming em rede WiFi 6

Foto: Fernando Stankuns

O Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos (GRU Airport) será o primeiro do mundo a adotar padrão de roaming aberto (open roaming) promovido pela Wireless Broadband Alliance (WBA), anunciou a entidade nesta terça-feira, 18.

Habilitada a partir de rede em WiFi 6, a funcionalidade estará disponível para passageiros, funcionários e lojistas do Terminal 3 do aeroporto paulista. A proposta do open roaming é que usuários finais se conectem automaticamente a qualquer rede WiFi gerenciada por empresas apoiadoras do padrão, sem necessidade de diferentes login e credenciais.

"Em vez de registrar novamente ou inserir de novo as credenciais de login, os usuários do GRU desfrutarão da conveniência do acesso instantâneo à rede combinado com a segurança de nível empresarial", prometeu a WBA. O check-out "mais suave" deve aprimorar a experiência de clientes em lojas e a atuação de equipes de back-office.

Notícias relacionadas

Fornecedores

Em Guarulhos, a infraestrutura será baseada em roteadores, pontos de acesso e switches da Cisco, enquanto a rede será gerenciada pela Boingo. O serviço estará disponível para usuários com smartphones de alto desempenho da linha Galaxy (da Samsung) equipados com chipset WiFi 6 da Broadcom.

O aeroporto já contava com rede baseada em WiFi 6 desde outubro do ano passado, em iniciativa também ao lado da Boingo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!