Apple compra fabricante de GPS Coherent Navigation

A Apple confirmou neste domingo, 17, que comprou a Coherent Navigation, fabricante de GPS (sistemas de posicionamento global). Embora não tenha fornecido detalhes sobre o acordo nem tampouco o valor da transação, a fabricante do iPhone disse que o negócio vai reforçar ainda mais a sua tecnologia e os serviços de localização.

Notícias relacionadas
A confirmação veio num curto comunicado. "A Apple compra empresas de tecnologia menores de tempos em tempos, e geralmente não discutimos o nosso propósito ou planos", disse a companhia em um e-mail.

Fundada em 2008, a Coherent é uma pequena empresa focada na criação de serviços de navegação baseados em parcerias com companhias como a Boeing e Iridium, a operadora da rede de satélites, de acordo com a descrição na página do LinkedIn de Paul Lego, ex-executivo-chefe da empresa. Ela trabalha com sistemas de navegação de alta precisão, tecnologia muito usada em sistemas de GPS comerciais, com precisão de 3 a 5 metros.

A compra da Coherent é mais uma de uma série de aquisições de empresas de tecnologia de localização feita pela Apple nos últimos seis anos. A aquisição da Placebase, um serviço de mapeamento pequeno, em 2009, representou a transição da fabricante para a construção de sua própria tecnologia de mapeamento. Nos anos seguintes, a Apple comprou outras empresas do mesmo ramo, incluindo a Locationary e HopStop.

Muitas dessas aquisições faziam parte da estratégia da companhia de diminuir a dependência do Google Maps, serviço de navegação do Google. Em 2012, a Apple lançou seu próprio serviço de mapeamento usando tecnologia in-house, bem como algumas tecnologias licenciadas da TomTom, empresa holandesa de mapeamento digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!