Apple compra fabricante de GPS Coherent Navigation

A Apple confirmou neste domingo, 17, que comprou a Coherent Navigation, fabricante de GPS (sistemas de posicionamento global). Embora não tenha fornecido detalhes sobre o acordo nem tampouco o valor da transação, a fabricante do iPhone disse que o negócio vai reforçar ainda mais a sua tecnologia e os serviços de localização.

Notícias relacionadas
A confirmação veio num curto comunicado. "A Apple compra empresas de tecnologia menores de tempos em tempos, e geralmente não discutimos o nosso propósito ou planos", disse a companhia em um e-mail.

Fundada em 2008, a Coherent é uma pequena empresa focada na criação de serviços de navegação baseados em parcerias com companhias como a Boeing e Iridium, a operadora da rede de satélites, de acordo com a descrição na página do LinkedIn de Paul Lego, ex-executivo-chefe da empresa. Ela trabalha com sistemas de navegação de alta precisão, tecnologia muito usada em sistemas de GPS comerciais, com precisão de 3 a 5 metros.

A compra da Coherent é mais uma de uma série de aquisições de empresas de tecnologia de localização feita pela Apple nos últimos seis anos. A aquisição da Placebase, um serviço de mapeamento pequeno, em 2009, representou a transição da fabricante para a construção de sua própria tecnologia de mapeamento. Nos anos seguintes, a Apple comprou outras empresas do mesmo ramo, incluindo a Locationary e HopStop.

Muitas dessas aquisições faziam parte da estratégia da companhia de diminuir a dependência do Google Maps, serviço de navegação do Google. Em 2012, a Apple lançou seu próprio serviço de mapeamento usando tecnologia in-house, bem como algumas tecnologias licenciadas da TomTom, empresa holandesa de mapeamento digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.