Brasil se integrará este ano à plataforma global de desenvolvedores da Telefónica

A Vivo será integrada à plataforma global de desenvolvedores da Telefónica, a BlueVia, até o final deste ano. A informação é de Alexandre Fernandes, diretor de produtos e serviços da Vivo, que participou nesta quarta, 18, do 10º Tela Viva Móvel.
A BlueVia é uma plataforma através da qual a Telefónica fornece as APIs de alguns elementos da sua rede, o que permite que os desenvolvedores criem aplicativos com algum nível de interatividade seja através de SMS ou MMS. A Vivo tem uma iniciativa semelhante, o Vivo Desenvolvedores, que será "evoluída" para o BlueVia, nas palavras do executivo.
Fernandes explica que existem diferente fontes de receita vinculadas a um aplicativo, mas, para isso, é necessário que os apps não sejam "stand alone". Na BlueVia 70% da receita com a venda de aplicativos fica com o desenvolvedor e de 10% a 20% da receita com uso da rede (SMS ou MMS) também é compartilhada, uma iniciativa inédita no mundo. Metade da receita com advertising também é compartilhada com o desenvolvedor. Fernandes afirma que os desenvolvedores cadastrados no Blue Via têm a chance de disponibilizar seus aplicativos para mais de 100 milhões de clientes do grupo Telefónica em todo o mundo.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!