A integradora Pure Bros criou uma solução inovadora para a venda de conteúdo móvel a clientes pré-pagos: a cobrança parcelada. Atualmente, muitas tentativas de compras de serviços de valor adicionado (SVAs) não são concluídas por clientes pré-pagos em razão da falta de crédito. Isso é comum especialmente na venda de conteúdo premium, como a assinatura semanal de SVAs, cujo preço costuma ser de R$ 4,99. Há também jogos Java que custam mais de R$ 10, preço alto se considerado o ARPU (receita média por usuário) dos clientes pré-pagos.
A saída pensada pela Pure Bros é dividir a cobrança em parcelas pequenas, de R$ 0,99, por exemplo. Elas são debitadas diariamente, sempre que o usuário tiver crédito. Se o cliente não tiver saldo suficiente em um dia para arcar com a parcela, o sistema tenta de novo no dia seguinte, e assim sucessivamente, até concluir o pagamento. O conteúdo, porém, é entregue já na primeira parcela, tal como em qualquer compra no varejo.
A opção de parcelamento é oferecida automaticamente sempre que o cliente pré-pago tentar comprar um conteúdo para o qual não tem crédito suficiente. O usuário precisa aceitar a nova forma de pagamento.
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