Claro anuncia parceria com o Corinthians

A Claro está fortalecendo sua atuação no marketing esportivo. A operadora anunciou nesta terça-feira, 18, uma parceria de serviços móveis com o Corinthians. Trata-se de um serviço voltado exclusivamente para o torcedor assinante da Claro, que receberá alertas de gols, estatísticas, estórias do clube, escalação dos jogares para as partidas, entre outras diversas informações. Para ter acesso ao serviço, o assinante pós-pago ou pré-pago da Claro precisa adquirir um chip especial, chamado "Chip do Timão", que traz os serviços relacionados ao Corinthians no menu do SIMcard. No serviço de alertas de gols e de status dos jogos, o cliente pagará uma taxa de R$ 0,10 por mensagem recebida, mais impostos. O valor pode chegar a até R$ 3, mais impostos, dependendo do pacote e dos benefícios. O usuário também poderá adquirir toques de celular a partir de R$ 2,49, além de imagens e vídeos a partir de R$ 1,29. "Trata-se de uma importante inovação do Corinthians junto ao seu torcedor, que terá em um produto inédito entre os clubes do País, a chance de estar ainda mais próximo do seu time de coração", diz o presidente do clube, Andres Sanches.
Titans Group
A Titans Group é a integradora responsável pelo projeto e levou quatro anos para desenvolver a plataforma. Segundo o diretor geral da empresa, Marcelo Zylberkan, trata-se do primeiro projeto do tipo com clubes de futebol do mundo. A Titans montou o produto e o conceito do serviço e gerencia o conteúdo, que é em parte terceirizado, parte feito pela própria Titans. "Estamos conversando com outros clubes, do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro para parcerias semelhantes", revela.

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O chip pode ser adquirido nas lojas "Poderoso Timão", do Corinthians, além da própria sede e do site do clube. Os clientes Claro, mesmo sem o chip especial, terão até meados de junho para degustar o serviço.
Coincidência
O anúncio da parceria com o Corinthians aconteceu no mesmo dia da divulgação de uma outra parceria com o Bradesco, banco de forte apelo popular, com mais de 80% de sua base de clientes posicionados nas classes C, D e E. Segundo Fiamma Zarife, diretora de Serviços de Valor Adicionado da Claro, trata-se de uma coincidência e não de um direcionamento da operadora em conquistar apenas as classes C, D e E. "A Claro tem um público muito diverso, com clientes em todas as classes sociais e interesses, por isso trabalha de forma segmentada, atendendo todos os nichos", diz.

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