Publicidade
Início Teletime Minucom fecha com banco para trocar pontos do cartão de crédito por...

Minucom fecha com banco para trocar pontos do cartão de crédito por minutos no celular

Dentro de uma semana, a Minucom, empresa de marketing de incentivo deverá anunciar seu primeiro grande cliente: um banco de abrangência nacional. O banco, cujo nome ainda não pode ser revelado, vai transformar seu programa de pontos do cartão de crédito em minutos para celular pré-pago, através da plataforma tecnológica da Minucom.
A empresa foi lançada há cerca de seis meses e espera ter 50 clientes e 1 milhão de minutos vendidos no primeiro ano de operação. "Na pesquisa que fizemos com os clientes deste banco, 66% responderam que preferem créditos no celular a outras formas de bonificação", afirma Leandro Capozzieli, presidente da Minucom.
O negócio da Minucom é basicamente disponibilizar aos seus clientes uma solução tecnológica que permita oferecer minutos de celular pré-pago como premiação, incentivo ou fidelização. A empresa conseguiu dois pequenos contratos com empresas que usam os minutos para premiar seus próprios funcionários por metas alcançadas. Agora os esforços estão voltados para a área de fidelização e incentivo, como é o caso do contrato com este banco, que se mostrou muito maior que a parte de premiação ou de endomarketing

Notícias relacionadas
A Minucom é uma das empresas da holding Orange Soluções que atua na área de incentivos e serviços de marketing. Capozzielli explica que a idéia é tentar agregar um novo serviço ao portfólio que a holding oferece aos clientes. "Não vamos atrás de novos clientes. São clientes que já trabalham com a gente". A Orange é uma holding que agrega cinco empresas que atum junto ao mercado corporativo para ações de marketing.
Concorrência
Já existe no Brasil uma empresa que atua de maneira semelhante à proposta da Minucom. Trata-se da Minutrade que anunciou em janeiro uma ação em parceria com a rede de postos Ale, na qual os clientes Claro ganham créditos de celular de acordo com o valor do abastecimento. Capozzieli era sócio da Minutrade, mas por acreditar que o negócio deveria começar com acordo com todas as operadoras, acabou desistindo da sociedade e criando a Minucom. Segundo ele, a saída foi amigável e o ex-sócio, que também é amigo pessoal, deu carta branca para ele tocar o projeto só. "Falei para ele que os clientes estavam perguntando sobre a solução que eu tinha apresentado e que ia tocar o projeto. Não tivemos nenhum problema", afirma.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile