Fun Generation cria tela para rádios no celular

As estações de rádio agora ganharam um novo canal de comunicação com os ouvintes que usam celulares com receptores FM. Trata-se do MobRadio, um aplicativo Java desenvolvido pela Fun Generation (comprada ano passado pela Pragya Technologies). Uma vez instalado no celular, o aplicativo permite que uma rádio transmita informações para a tela do aparelho de maneira sincronizada com a música que está tocando. Uma primeira utilidade é, por exemplo, informar o nome do artista e da canção que está sendo executada. O MobRadio permite também a interação do usuário: ele pode solicitar mais informações sobre o artista, pode participar de votações e pesquisas ou mesmo comprar conteúdo para celular referente àquela banda (ringtones, wallpapers etc). Outra possibilidade futura é a venda de espaço publicitário dentro da tela do aplicativo incluindo um link para realização de uma chamada telefônica para a companhia anunciante. ?Damos uma tela para as estações de rádio. É a rádio visual?, comenta o CEO da FUN Generation, Ewaldo Del Valle.
Todas as informações que aparecem na tela do aplicativo são transmitidas através de servidores da Fun Generation. No caso de serviços que envolvem o envio de SMS (como votações e quiz) ou download de conteúdo, a solução da Fun Generation permite que haja conexão com outras empresas com as quais a rádio tenha parceria.
O lançamento do serviço depende de negociações com rádios e também com operadoras. A idéia da Fun Generation é repartir com ambas toda a receita gerada através do aplicativo, seja o simples tráfego de dados, ou o envio de mensagens de texto, até a compra de conteúdo.

Notícias relacionadas
Provavelmente o primeiro lançamento acontecerá na Argentina, onde a Fun Generation fechou contrato com duas redes de rádio do grupo Clarín (rádio Mitre e rádio La 100) e com uma operadora cujo nome ainda não pode ser aberto. No Brasil, a empresa está apresentando o produto para diversas operadoras e estações de rádio. O MobRadio foi demonstrado durante a 6ª edição do Tela Viva Móvel, esta semana, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!