Fun Generation cria tela para rádios no celular

As estações de rádio agora ganharam um novo canal de comunicação com os ouvintes que usam celulares com receptores FM. Trata-se do MobRadio, um aplicativo Java desenvolvido pela Fun Generation (comprada ano passado pela Pragya Technologies). Uma vez instalado no celular, o aplicativo permite que uma rádio transmita informações para a tela do aparelho de maneira sincronizada com a música que está tocando. Uma primeira utilidade é, por exemplo, informar o nome do artista e da canção que está sendo executada. O MobRadio permite também a interação do usuário: ele pode solicitar mais informações sobre o artista, pode participar de votações e pesquisas ou mesmo comprar conteúdo para celular referente àquela banda (ringtones, wallpapers etc). Outra possibilidade futura é a venda de espaço publicitário dentro da tela do aplicativo incluindo um link para realização de uma chamada telefônica para a companhia anunciante. ?Damos uma tela para as estações de rádio. É a rádio visual?, comenta o CEO da FUN Generation, Ewaldo Del Valle.
Todas as informações que aparecem na tela do aplicativo são transmitidas através de servidores da Fun Generation. No caso de serviços que envolvem o envio de SMS (como votações e quiz) ou download de conteúdo, a solução da Fun Generation permite que haja conexão com outras empresas com as quais a rádio tenha parceria.

Notícias relacionadas
O lançamento do serviço depende de negociações com rádios e também com operadoras. A idéia da Fun Generation é repartir com ambas toda a receita gerada através do aplicativo, seja o simples tráfego de dados, ou o envio de mensagens de texto, até a compra de conteúdo.
Provavelmente o primeiro lançamento acontecerá na Argentina, onde a Fun Generation fechou contrato com duas redes de rádio do grupo Clarín (rádio Mitre e rádio La 100) e com uma operadora cujo nome ainda não pode ser aberto. No Brasil, a empresa está apresentando o produto para diversas operadoras e estações de rádio. O MobRadio foi demonstrado durante a 6ª edição do Tela Viva Móvel, esta semana, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.