Abril reformula estratégia para celulares

A Abril Sem Fio vem passando por profundas reformulações em sua estrutura. Uma delas é a unificação das áreas de internet e celular, dando origem a unidade de negócios e editorial denominada Abril Digital, desde o final do ano passado. Depois disso começaram as mudanças nos portais WAP das revistas, a criação de novos conteúdos e de um site dedicado especialmente ao conteúdo para celular, de onde já saem 7% das assinaturas de serviços como notícias via SMS.
?Esse é um número muito importante para a gente. A assinatura pela web mostrou-se muito eficaz, pela facilidade que o usuário tem em escolher o conteúdo que lhe interessa?, explica Aline Sordili, editora da Abril Digital. Segundo ela, ainda não há nenhuma ação de mídia externa, ou seja, toda a divulgação do conteúdo para celular acontece pelas revistas e pela web. ?Mídia externa está nos nossos planos do segundo semestre?, afirma. O modelo de assinatura no Brasil só existe por enquanto para o serviço de SMS. No Japão a empresa comemora a marca de 20 mil assinantes dos portais WAP de ?Placar? e ?Contigo?, graças a grande presença de dekasseguis interessados em acompanhar o futebol e as novelas brasileiras exibidas aqui e lá simultaneamente.

Notícias relacionadas
Um dos casos de sucesso da nova área foi o portal WAP da revista ?Nova?. Antes existia um site enxuto, que gerava uma audiência muito baixa. O conteúdo ? que era bastante restrito ? ganhou o providencial reforço de ?dicas de sexo ultrapicantes?, e com uma simples nota de divulgação na revista gerou cerca de 400 assinaturas em quatro dias. ?Pode parecer pouco, mas para a gente foi muito significativo. Hoje o portal WAP da ?Nova? está entre os top 5?, o que o colocou na frente da lista de reformulações.
Até o final do ano a equipe da Abril Digital trabalhará para ?colocar tudo em todas operadoras?. Isso porque o conteúdo ainda não está unificado, ou seja, há operadoras que são fortes em conteúdos por SMS, outras no acesso WAP, e ainda outras com forte presença de marca branca. ?As operadoras têm apresentado boa receptividade em incluir o conteúdo que elas ainda não têm. Uma delas inclusive está estudando diminuir o conteúdo de marca própria apostar em outras opções, como a Abril?, afirma Aline Sordilis.
Outro segmento que tem gerado bons resultados para a Abril Digital são os produtos especiais feitos em épocas específicas. Os mais recentes foram a vinda do Papa e o Dia das Mães. Os próximos produtos para celular serão o portal WAP, o serviço via SMS e downloads da recém-criada revista Love Teen, para adolescentes com cerca de 14 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.