Comércio eletrônico tem potencial para crescer pelo menos 4 vezes, diz MercadoLivre

Baseado na participação do comércio eletrônico nas vendas totais do varejo, o vice-presidente do MercadoLivre, Stelleo Tolda, acha que o setor no Brasil tem espaço para crescer pelo menos quatro vezes.

Segundo ele, o comércio eletrônico representa mais ou menos 3% das vendas do varejo no Brasil, número que em países como Alemanha e Reino Unido é de 12%. Daí o porquê do potencial de crescimento de pelo menos quatro vezes.

O MercadoLivre tem 23 milhões de usuários ativos, o que o executivo diz ser pouco, considerando que só a banda larga móvel tem mais de 68 milhões de acessos. O tráfego do MercadoLivre oriundo de dispositivos móveis já representa 10% do total, mas apenas 6% desses acessos se traduzem em compras efetivas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.