Comércio eletrônico tem potencial para crescer pelo menos 4 vezes, diz MercadoLivre

Baseado na participação do comércio eletrônico nas vendas totais do varejo, o vice-presidente do MercadoLivre, Stelleo Tolda, acha que o setor no Brasil tem espaço para crescer pelo menos quatro vezes.

Notícias relacionadas
Segundo ele, o comércio eletrônico representa mais ou menos 3% das vendas do varejo no Brasil, número que em países como Alemanha e Reino Unido é de 12%. Daí o porquê do potencial de crescimento de pelo menos quatro vezes.

O MercadoLivre tem 23 milhões de usuários ativos, o que o executivo diz ser pouco, considerando que só a banda larga móvel tem mais de 68 milhões de acessos. O tráfego do MercadoLivre oriundo de dispositivos móveis já representa 10% do total, mas apenas 6% desses acessos se traduzem em compras efetivas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!