Prefeitura de São Paulo entra na Justiça para remover 2 mil antenas de celular

A prefeitura de São Paulo pediu na Justiça a retirada de duas mil antenas usadas para telefonia móvel e instaladas na cidade. Os equipamentos pertencem às operadoras Vivo, Claro e Oi.

Notícias relacionadas
A alegação da prefeitura para pedir a remoção das antenas é de que elas estão instaladas de maneira irregular em escolas e hospitais, por exemplo. Isso, segundo a Procuradoria do município, causaria problemas aos frequentadores e funcionários destes locais, por deixá-los constantemente expostos à radiação não-ionizante emitida pelos equipamentos. Esse tipo de radiação, vale destacar, é diferente da radiação emitida por materiais radioativos.

A Telcomp, associação que reúne as operadoras competitivas, se manifestou nesta tarde sobre o assunto. Segundo a entidade, é infundada a alegação de que as antenas podem prejudicar a saúde das pessoas. Em nota, a Telcomp afirmou que espera o reconhecimento da prefeitura de São Paulo “da importância estratégica e econômica das comunicações móveis de forma que a questão seja tratada de modo abrangente". "É absolutamente legítimo que a prefeitura elabore diretrizes urbanísticas para conciliar a necessidade de implantação de redes com o planejamento urbano, pois afinal a população merece viver numa cidade organizada e bonita”, diz a associação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!