Google pode vender divisão de hardware da Motorola Mobilty para Huawei, diz WSJ

O Google estaria planejando vender a divisão de hardware da Motorola Mobility tão logo finalize a compra da empresa, segundo informações publicadas pelo The Wall Street Journal. A chinesa Huawei despontaria como principal candidata à compra, que não incluiria a parte de patentes e direitos intelectuais da Motorola.

Quando o Google anunciou seus planos de comprar a Motorola Mobility, em 2011, foi amplamente comentado que se livraria da divisão de hardware da empresa assim que possível. Originalmente, o plano da Google era adquirir somente os direitos de propriedade intelectual possuídos pela Motorola, mas o plano foi frustrado pelo CEO da empresa, Sanjay Jha, que sabia que o valor da Motorola Mobility despencaria sem suas patentes.

Caso fosse efetivada, a compra da divisão de hardware da Motorola Mobility implicaria em uma mudança significativa na plataforma de negócios da Google, que atualmente é baseada no fornecimento de softwares e serviços.

Notícias relacionadas

Na semana passada, o The Wall Street Journal divulgou que a possibilidade inicial de se livrar da divisão de hardware voltou a ser considerada pelo Google e que a Huawei seria uma das interessadas, o que aumentaria seu share no mercado de smartphones Android nos próximos anos, especialmente no segmento de aparelhos high-end.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!