Paggo tem novo CEO e prepara mudanças estratégicas

Desde a entrada da Cielo na sociedade da Oi Paggo, eram esperadas grandes mudanças na estratégia da empresa. Isso começa a acontecer agora, com a chegada de Massayuki Fujimoto como novo CEO da companhia. Um de seus principais desafios será desvincular as marcas Paggo e Oi. Para isso, o primeiro passo será mudar o nome da companhia, que passará a se chamar apenas Paggo. Antes estruturada como uma diretoria interna da Oi, a Paggo ganhará CNPJ próprio e transferirá sua sede para São Paulo, o que deve acontecer até o final de maio. A Paggo se reportará a um conselho formado pelos acionistas controladores, que atualmente são Cielo e Oi. Porém, novas operadoras serão convidadas a entrar na sociedade com participações iguais àquela da Oi, o que poderá finalmente alavancar o uso do serviço de cartão de crédito via celular. A ideia é transformar a Paggo na primeira empresa que une instituições financeiras e teles no Brasil.
Rede de adquirência
Outra novidade que está por vir é a utilização da extensa rede de adquirência da Cielo para compras com o cartão da Paggo. A adaptação do sistema atual para aceitar as compras com o Paggo está em desenvolvimento e deve entrar no ar comercialmente no segundo semestre. No momento o serviço está limitado a uma pequena rede de estabelecimentos comerciais que aderiram ao sistema da Oi Paggo, a maioria concentrados em cidades do Nordeste, onde o market share da Oi é mais forte. Serviços de inclusão bancária e de transferência de valores entre celulares devem ser lançados também no segundo semestre.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!