Norte é a região que mais cresce em acesso à web, mas a que tem a menor participação

A região Norte do Brasil foi a que teve o maior crescimento em acesso à web entre o primeiro trimestre deste ano e o quarto trimestre de 2010, com expansão de 19,12%. Com isso, o total de acesso da região alcançou 3,24% de participação em relação ao número de acessos à internet feitos durante o período.
O resultado mostra que a desigualdade na comparação com as demais regiões se mantém elevada, em especial com as mais ricas do país. Na região Sudeste, por exemplo, que lidera o ranking, o índice de acesso atingiu 61,25% de participação, enquanto no Sul, essa marca é de 16,04%. No Nordeste, a participação é de 12,35% e no Centro-Oeste, 7,12%.
Os dados são da última pesquisa do Hitwise, serviço da Serasa Experian que monitora a Internet. A pesquisa comparou o período de 12 semanas encerrado em 2 de abril com o de 12 semanas finalizado em 1º janeiro deste ano. A região Sudeste registrou alta de 0,23% no período, enquanto a Centro-Oeste teve queda de 4,81% na compração com o quarto trimestre.

Notícias relacionadas
O Sul, por sua vez, passou a responder por 16,04% do total de visitas à web feitas no Brasil, aumento de 1,71%. Isso ocorreu porque os três estados tiveram alta na participação de visitas no período.
Por fim, a região Nordeste, que na versão anterior da pesquisa divulgada em dezembro do ano passado havia sido a que mais cresceu, desta vez teve participação 4,41% inferior, atingindo 12,35% de market share de visitas no primeiro trimestre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!