Norte é a região que mais cresce em acesso à web, mas a que tem a menor participação

A região Norte do Brasil foi a que teve o maior crescimento em acesso à web entre o primeiro trimestre deste ano e o quarto trimestre de 2010, com expansão de 19,12%. Com isso, o total de acesso da região alcançou 3,24% de participação em relação ao número de acessos à internet feitos durante o período.
O resultado mostra que a desigualdade na comparação com as demais regiões se mantém elevada, em especial com as mais ricas do país. Na região Sudeste, por exemplo, que lidera o ranking, o índice de acesso atingiu 61,25% de participação, enquanto no Sul, essa marca é de 16,04%. No Nordeste, a participação é de 12,35% e no Centro-Oeste, 7,12%.
Os dados são da última pesquisa do Hitwise, serviço da Serasa Experian que monitora a Internet. A pesquisa comparou o período de 12 semanas encerrado em 2 de abril com o de 12 semanas finalizado em 1º janeiro deste ano. A região Sudeste registrou alta de 0,23% no período, enquanto a Centro-Oeste teve queda de 4,81% na compração com o quarto trimestre.

Notícias relacionadas
O Sul, por sua vez, passou a responder por 16,04% do total de visitas à web feitas no Brasil, aumento de 1,71%. Isso ocorreu porque os três estados tiveram alta na participação de visitas no período.
Por fim, a região Nordeste, que na versão anterior da pesquisa divulgada em dezembro do ano passado havia sido a que mais cresceu, desta vez teve participação 4,41% inferior, atingindo 12,35% de market share de visitas no primeiro trimestre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.