Alcatel Celulares vai cancelar contrato com Flextronics

A Alcatel Celulares vai cancelar o contrato de Original Equipment Manufacturer (OEM) para a fabricação de aparelhos com a Flextronics. De acordo com Eduardo Chacon, responsável pelas operações da empresa no País, a Alcatel Celulares está procurando outro parceiro porque ¿a operação não está redonda¿. Sem revelar detalhes, Chacon limita-se a informar que há problemas de logística e customização. O nome da outra empresa não pode ser revelado porque o contrato ainda não está fechado, mas o executivo acredita que a troca de parceiro deve acontecer no terceiro trimestre ou no máximo no quarto. A Flextronics preferiu não comentar o assunto.

Mercado

Depois de um começo um tanto turbulento com atraso para o início da entrada no mercado (a operação começou em abril do ano passado, mas a previsão era para fevereiro), a Alcatel Celulares está otimista quanto ao volume de negócios para este ano. No ano passado a empresa vendeu 300 mil aparelhos; para este ano a expectativa é de ¿pelo menos¿ dobrar a produção podendo até chegar à marca de 1 milhão de unidades vendidas. A Alcatel Celulares está se dedicando ao mercado de aparelhos de média gama com preço entre R$ 149 e R$ 199. Chacon explica que os produtos têm sempre um dos principais recursos do mercado como rádio FM, câmera ou MP3 Player. Para 2009 a empresa planeja entrar no mercado de 3G e também produzir aparelhos que recebam o sinal para dispositivos móveis da TV digital.

Notícias relacionadas
Hoje a empresa fornece aparelhos para todas as operadoras, menos a Vivo, e também aparelhos desbloqueados. Os celulares da Alcatel também estão sendo vendidos pelo canal de vendas Shoptime. ¿Estou muito satisfeito com o resultado. As vendas são diárias¿, diz. O sucesso nas vendas levou o Shop Time a aumentar o número de inserções; o canal tem uma participação na receita das vendas.
Hoje a empresa tem apenas um modelo de aparelho disponível, mas pretende lançar mais dois novos modelos no terceiro trimestre, e um no quarto. Alcatel Celulares é o nome fantasia da T&A Mobile Phones, uma empresa do grupo chinês TCL, que administra a marca Alcatel em telefones celulares no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!