Unicel não pensa em subsidiar handsets

A quarta empresa de telefonia celular autorizada a operar em São Paulo, a Unicel, deve lançar serviços em até oito meses e prevê mais de um fornecedor para sua rede móvel. Segundo Luiz Roberto Ferreira, vice-presidente de novos negócios e CTO interino, foram iniciados os testes com a Ericsson, mas estão em curso negociações com outras empresas como Nokia Siemens, Alcatel-Lucent e Huawei e há possibilidade da contratação de mais de um fabricante.
A Unicel vai investir US$ 150 milhões em rede própria GSM, com previsão de upgrade para 3G com capacidade de 1,5 milhão de clientes. ?Devemos compartilhar apenas a infra-estrutura das torres para a instalação das estações radiobase?, diz Ferreira.
A autorização da Anatel para a operação em São Paulo foi publicada no dia 11 de abril no Diário Oficial da União para a área de código 11 que compreende 65 municípios, mas a primeira fase do serviço atenderá apenas a Grande São Paulo. O contrato com a Anatel deve ser assinado em até 20 dias.

Notícias relacionadas

Sem subsídio

Como diferencial do novo serviço celular, Ferreira destaca que o custo do minuto será em média 40% mais baixo comparado à oferta das operadoras do mercado paulista. Em uma primeira fase, a Unicel oferecerá apenas serviço pré-pago, vai homologar SIMcards e não prevê subsidiar aparelhos ?para não encarecer a conta do cliente?, diz o executivo.
O investimento de R$ 150 milhões é bancado por um grupo de investidores norte-americanos, cujo representante é Edward Jordan. O executivo participará do conselho de administração da empresa que terá como presidente José Roberto Melo da Silva. A Unicel já conta com uma unidade técnica em São Carlos, no interior paulista, e está procurando um imóvel para inaugurar seu escritório em São Paulo ou Alphaville.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!