TIM indica popularidade de IA e uso frequente por brasileiros

A TIM realizou um levantamento com quase 85 mil clientes em todo o Brasil para entender como a Inteligência Artificial (IA) está sendo incorporada em suas rotinas. Os resultados mostram que a IA já faz parte do cotidiano da maioria dos consumidores, com 74% dos entrevistados afirmando já ter ouvido falar sobre IA e 53% já tendo utilizado alguma ferramenta.

O levantamento foi realizado por meio da plataforma TIM Ads. 71% dos que usam IA disseram a utilizar com frequência. As ferramentas mais populares são: assistentes virtuais (28%), tradutores automáticos (24%), IA para vídeos e música (22%) e criação de imagens (22%).

No que diz respeito à dinheiro, 31% dos usuários disseram usar ferramentas de IA pagas, enquanto 24% demonstraram interesse, caso os preços sejam acessíveis. A principal preocupação apontada pelos usuários é privacidade e segurança de dados (21%)

Notícias relacionadas

Entre as plataformas conhecidas, destacam-se a Alexa (28%), Google Tradutor com IA (26%) e Google Assistant (24%). Já no caso das IAs generativas, o ChatGPT (19%) e Gemini (18%) ganham destaque.

O TIM Ads é uma plataforma para levantamentos rápidos a partir da base de clientes da TIM, que os recompensa com bônus de dados e recarga. Trata-se de uma ferramenta de negócios online, com resultados aferidos em pouco tempo, que pode ser usada por clientes corporativos e organizações sociais para estudo de públicos-alvo, inclusive de maneira georreferenciada, a fim de se pesquisar comportamentos, necessidades, desejos e validade de soluções para a sociedade e o mercado.

Tendo em vista o crescimento da popularidade da IA, e em parceria com o Descomplica, a TIM também agora um curso livre gratuito, o "ChatGPT para Aumentar sua Produtividade", que conta com 180 mil inscrições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!