A Vrio, empresa matriz da Sky Brasil, incorporou o Amazon Prime em sua oferta de serviços, como um benefício adicional para seus clientes. A iniciativa abrange sete países da América Latina, atingido uma população total de 384 milhões de pessoas na região.
A parceria permite aos clientes da Sky e de sua plataforma de streaming e TV ao vivo (a Sky+), a inscrição em um pacote premium junto com uma assinatura de Amazon Prime, com acesso a benefícios como envio rápido e gratuito das compras realizadas em sua plataforma de comércio eletrônico, além de acesso ao Amazon Prime Video, Amazon Prime Gaming e Amazon Prime Music.
Para Gustavo Fonseca, presidente da Sky Brasil, a aliança com a Amazon fortalece a oferta de conteúdo da operadora a milhões de pessoas. "Isso simplifica o acesso em uma indústria fragmentada e melhora exponencialmente a experiência do usuário. O objetivo é facilitar a vida diária de quem nos escolhe para desfrutar da melhor proposta de entretenimento e informação", destacou.
Os clientes podem se cadastrar para acessar o benefício através do app da Sky, visitando o site ou pessoalmente nas lojas credenciadas. A cobrança seguirá em uma única fatura.
Os novos serviços
No Brasil, o acesso aos serviços estarão disponíveis a partir de abril. Com acesso ao Prime Video, os clientes da Sky poderão assistir eventos esportivos ao vivo com jogos exclusivos do Brasileirão Série A, da Copa do Brasil e da NBA; envio rápido e gratuito em itens elegíveis comprados no site da Amazon; Prime Gaming, que oferece jogos grátis, uma assinatura de canal no Twitch e benefícios para gamers; e Prime Music, uma plataforma com mais de 100 milhões de músicas e podcasts sem anúncios.
Simultaneamente, a DirecTV Latin América oferecerá o Prime Video e o Prime Gaming na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai. Dessa forma, a empresa complementará seus serviços de conectividade e entretenimento por meio de televisão via satélite e streaming DGO.
O primeiro passo do acordo de colaboração entre as empresas foi estabelecido ainda em 2024, com medida para o desenvolvimento da indústria de Internet via satélite: futuramente, a Sky e a DirecTV também vão distribuir serviços da Amazon na América Latina, com o Projeto Kuiper.