Presidente do Telegram diz que STF usou email antigo para entrar em contato com a plataforma

Por meio do seu canal no Telegram, o russo Pavel Durov disse que o Supremo Tribunal Federal (STF) usou um email antigo para entrar em contato com a empresa, o que fez com que determinadas informações solicitadas pela corte não chegassem para a empresa responder.

Segundo Durov, por conta disso, a empresa ficou sem responder sua decisão no início de março que continha uma solicitação de remoção de perfil e fornecimento de informações. O empresário também afirmou que as últimas três semanas foram bem movimentadas para o Telegram, e que a equipe de moderação de conteúdo da plataforma pretende responder com prontidão e eficiência as solicitações de remoção de canais públicos que são ilegais no Brasil.

Confira abaixo, a mensagem enviada por Pavel Durov

Notícias relacionadas

"Parece que tivemos um problema com e-mails entre nossos endereços corporativos do telegram.org e o Supremo Tribunal Federal. Como resultado dessa falha de comunicação, o Tribunal decidiu proibir o Telegram por não responder. Em nome de nossa equipe, peço desculpas ao Supremo Tribunal Federal por nossa negligência. Definitivamente, poderíamos ter feito um trabalho melhor.

Cumprimos uma decisão judicial anterior no final de fevereiro e respondemos com uma sugestão de enviar futuras solicitações de remoção para um endereço de e-mail dedicado. Infelizmente, nossa resposta deve ter sido perdida, porque o Tribunal usou o antigo endereço de e-mail de uso geral em outras tentativas de entrar em contato conosco.

Como resultado, perdemos sua decisão no início de março que continha uma solicitação de remoção de acompanhamento. Felizmente, já o encontramos e processamos, entregando hoje outro relatório ao Tribunal. Como dezenas de milhões de brasileiros contam com o Telegram para se comunicar com familiares, amigos e colegas, peço ao Tribunal que considere adiar sua decisão por alguns dias, a seu critério, para nos permitir remediar a situação nomeando um representante no Brasil e estabelecendo uma estrutura para reagir a futuras questões urgentes como esta de maneira acelerada.

As últimas três semanas foram inéditas para o mundo e para o Telegram. Nossa equipe de moderação de conteúdo foi inundada com solicitações de várias partes. No entanto, estou certo de que, uma vez estabelecido um canal de comunicação confiável, poderemos processar com eficiência as solicitações de remoção de canais públicos que são ilegais no Brasil".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!