TIM anuncia bônus de navegação no 4G para crise do coronavírus

Foto: Pixabay

Após as medidas iniciais para cuidados internos divulgadas no final da semana passada, a TIM anunciou nesta quarta-feira, 18, a iniciativa de oferecer maior conectividade aos usuários durante a crise do novo coronavírus (covid-19). A operadora dará bônus de franquia 4G e para roaming, promoverá navegação gratuita (zero-rating) para o aplicativo Coronavírus SUS e para ferramentas de trabalho; e liberará acesso a certos conteúdos de entretenimento.

Os detalhes de todas as ações e o passo a passo para os clientes serão disponibilizados "em breve" no site da própria TIM. Até o final da manhã desta quarta-feira, ainda não havia informações na página da empresa.

Em comunicado, a operadora ressalta a importância das telecomunicações no momento em que a população precisa evitar contatos, deslocamentos e aglomerações. A TIM diz que visa "atender neste período a uma maior demanda por informação, transações, trabalho, educação e entretenimento, sem custos adicionais para seus clientes".

Notícias relacionadas

"A experiência do Grupo TIM na Itália vem sendo importante para antecipar e adaptar as ações necessárias e ir ao encontro das exigências do período de combate ao coronavírus no Brasil. A TIM está confiante de que toda a sociedade estará unida e sairá ainda mais fortalecida deste desafio", afirma a operadora. A Itália é um dos países mais afetados pela crise da pandemia.

As concorrentes Claro, Vivo e Oi já haviam mencionado medidas semelhantes, em especial após o ofício da Anatel enviado no último domingo, 15. A agência solicitava justamente a adoção de iniciativas por parte das operadoras para garantirem o funcionamento das redes e para promoverem a ampliação do acesso. 

Medidas para os clientes

  • 4G: os clientes com plano pós e controle receberão bônus de dados por meio do aplicativo Meu TIM. O pré-pago também terá franquia adicional de 100 MB por dia, atrelados a um vídeo educativo sobre o covid-19 no portal da TIM. Os SMS serão ilimitados. 
  • Roaming internacional: a operadora diz que vai liberar o dobro de dados em roaming internacional nos Estados Unidos e na Europa para os clientes que estejam fora do Brasil no momento. 
  • Trabalho: apenas para pós-pagos, a tele não vai descontar tráfego de dados nas ferramentas do Microsoft Office 365, liberando acesso a serviços como Outlook e Microsoft Teams (que oferece video, áudio e compartilhamento de documentos). 
  • Zero-rating: a TIM afirma que "em breve" oferecerá acesso livre ao aplicativo Coronavírus SUS aos clientes. O aplicativo do Ministério da Saúde traz notícias, orientações, atualizações e mapas com indicações de unidades de saúde.
  • Entretenimento: a operadora afirma que vai liberar gratuitamente plataformas TIM Games e Playkids. A companhia também afirma que alguns dos serviços over-the-top que já são oferecidos serão expandidos para outros planos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!