Publicidade
Início COVID-19 TIM anuncia bônus de navegação no 4G para crise do coronavírus

TIM anuncia bônus de navegação no 4G para crise do coronavírus

Foto: Pixabay

Após as medidas iniciais para cuidados internos divulgadas no final da semana passada, a TIM anunciou nesta quarta-feira, 18, a iniciativa de oferecer maior conectividade aos usuários durante a crise do novo coronavírus (covid-19). A operadora dará bônus de franquia 4G e para roaming, promoverá navegação gratuita (zero-rating) para o aplicativo Coronavírus SUS e para ferramentas de trabalho; e liberará acesso a certos conteúdos de entretenimento.

Os detalhes de todas as ações e o passo a passo para os clientes serão disponibilizados “em breve” no site da própria TIM. Até o final da manhã desta quarta-feira, ainda não havia informações na página da empresa.

Em comunicado, a operadora ressalta a importância das telecomunicações no momento em que a população precisa evitar contatos, deslocamentos e aglomerações. A TIM diz que visa “atender neste período a uma maior demanda por informação, transações, trabalho, educação e entretenimento, sem custos adicionais para seus clientes”.

Notícias relacionadas

“A experiência do Grupo TIM na Itália vem sendo importante para antecipar e adaptar as ações necessárias e ir ao encontro das exigências do período de combate ao coronavírus no Brasil. A TIM está confiante de que toda a sociedade estará unida e sairá ainda mais fortalecida deste desafio”, afirma a operadora. A Itália é um dos países mais afetados pela crise da pandemia.

As concorrentes Claro, Vivo e Oi já haviam mencionado medidas semelhantes, em especial após o ofício da Anatel enviado no último domingo, 15. A agência solicitava justamente a adoção de iniciativas por parte das operadoras para garantirem o funcionamento das redes e para promoverem a ampliação do acesso. 

Medidas para os clientes

  • 4G: os clientes com plano pós e controle receberão bônus de dados por meio do aplicativo Meu TIM. O pré-pago também terá franquia adicional de 100 MB por dia, atrelados a um vídeo educativo sobre o covid-19 no portal da TIM. Os SMS serão ilimitados. 
  • Roaming internacional: a operadora diz que vai liberar o dobro de dados em roaming internacional nos Estados Unidos e na Europa para os clientes que estejam fora do Brasil no momento. 
  • Trabalho: apenas para pós-pagos, a tele não vai descontar tráfego de dados nas ferramentas do Microsoft Office 365, liberando acesso a serviços como Outlook e Microsoft Teams (que oferece video, áudio e compartilhamento de documentos). 
  • Zero-rating: a TIM afirma que “em breve” oferecerá acesso livre ao aplicativo Coronavírus SUS aos clientes. O aplicativo do Ministério da Saúde traz notícias, orientações, atualizações e mapas com indicações de unidades de saúde.
  • Entretenimento: a operadora afirma que vai liberar gratuitamente plataformas TIM Games e Playkids. A companhia também afirma que alguns dos serviços over-the-top que já são oferecidos serão expandidos para outros planos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile