Operadoras europeias aumentam capacidade de dados durante quarentena do coronavírus

Fonte: pixabay.com

Para endereçar a crise da pandemia do novo coronavírus (covid-19), as operadoras europeias Meo, Nos e Vodafone oferecem desde o dia 17 de março aos seus clientes particulares e empresariais portugueses 10 GB de dados por um período de 30 dias. Em um comunicado comum, as três operadoras explicam que esta iniciativa visa "minimizar os impactos que o covid-19 já está fazendo no cotidiano em Portugal".

Segundo as operadoras, a ideia é "facilitar o cumprimento pelos cidadãos das medidas de prevenção e controle de infeção pelo covid-19, dando resposta às necessidades que precisem de comunicação por se encontrarem em casa em regime de teletrabalho, de prevenção ou de assistência a familiares".

"Os clientes particulares ou empresariais das três operadoras podem assinar a oferta através da App de Cliente ou site, entre os dias 17 e 31 de março. A oferta de 10 GB de dados será válida pelo período de 30 dias a partir da data da solicitação", diz o comunicado.

Notícias relacionadas

Sem pagamento

As três operadoras também decidiram, juntamente com Sport TV, BTV e Eleven Sports, não cobrar a mensalidade de novos e dos atuais clientes para estes canais esportivos durante o período excepcional de suspensão da maioria das competições desportivas dos respetivos canais.

No Brasil

No Brasil, o SindiTelebrasil, Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia, publicou nesta quarta-feira, 18, um comunicado no qual reforçou o compromisso com a garantia de conectividade durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Aumento de velocidade, bônus de capacidade de dados na telefonia móvel e abertura de sinais de canais de TV por assinatura são algumas dessas medidas. As empresas também se colocaram à disposição do governo federal e de outras autoridades competentes para detalhar e discutir novas medidas complementares que se fizerem necessárias.

Também estarão sendo discutidas por representantes do governo e operadoras, nesta quarta-feira, 18, as medidas emergenciais solicitadas pela Anatel durante o último final de semana. Algumas preocupações do setor com as exigências durante a crise de saúde pública foram adiantadas por este noticiário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!