Operadoras europeias aumentam capacidade de dados durante quarentena do coronavírus

Fonte: pixabay.com

Para endereçar a crise da pandemia do novo coronavírus (covid-19), as operadoras europeias Meo, Nos e Vodafone oferecem desde o dia 17 de março aos seus clientes particulares e empresariais portugueses 10 GB de dados por um período de 30 dias. Em um comunicado comum, as três operadoras explicam que esta iniciativa visa "minimizar os impactos que o covid-19 já está fazendo no cotidiano em Portugal".

Segundo as operadoras, a ideia é "facilitar o cumprimento pelos cidadãos das medidas de prevenção e controle de infeção pelo covid-19, dando resposta às necessidades que precisem de comunicação por se encontrarem em casa em regime de teletrabalho, de prevenção ou de assistência a familiares".

"Os clientes particulares ou empresariais das três operadoras podem assinar a oferta através da App de Cliente ou site, entre os dias 17 e 31 de março. A oferta de 10 GB de dados será válida pelo período de 30 dias a partir da data da solicitação", diz o comunicado.

Sem pagamento

As três operadoras também decidiram, juntamente com Sport TV, BTV e Eleven Sports, não cobrar a mensalidade de novos e dos atuais clientes para estes canais esportivos durante o período excepcional de suspensão da maioria das competições desportivas dos respetivos canais.

No Brasil

No Brasil, o SindiTelebrasil, Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia, publicou nesta quarta-feira, 18, um comunicado no qual reforçou o compromisso com a garantia de conectividade durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Aumento de velocidade, bônus de capacidade de dados na telefonia móvel e abertura de sinais de canais de TV por assinatura são algumas dessas medidas. As empresas também se colocaram à disposição do governo federal e de outras autoridades competentes para detalhar e discutir novas medidas complementares que se fizerem necessárias.

Também estarão sendo discutidas por representantes do governo e operadoras, nesta quarta-feira, 18, as medidas emergenciais solicitadas pela Anatel durante o último final de semana. Algumas preocupações do setor com as exigências durante a crise de saúde pública foram adiantadas por este noticiário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.