Coronavírus: Algar ampliará velocidade da banda larga fixa

A Algar Telecom também anunciou nesta quarta-feira, 18, medidas para ampliar a conectividade e acesso a conteúdo diante da pandemia do novo coronavírus (covid-19). A operadora mineira vai liberar de forma gradativa o aumento da velocidade da banda larga fixa, enquanto a TV paga terá mais canais acessíveis em toda a base no período. Por enquanto, não há medidas direcionadas ao serviço de celular 3G e 4G, mas a empresa diz que está avaliando novas iniciativas.

Todas as atuais medidas serão concedidas pelo menos até o dia 31 de março, diz a tele. As informações estão reunidas em um site específico para lidar com a situação da crise, que pode ser acessado clicando aqui.

"De forma gradativa, clientes de Internet em fibra Algar com velocidade menor que 100 Mbps terão um upgrade de velocidade sem custo adicional, a fim de auxiliar as recomendações de adoção de home office e propiciar o maior uso de canais digitais", declarou a companhia em comunicado, falando da banda larga fixa. A TV Algar, serviço de acesso condicionado da operadora, terá "mais canais" liberados "para garantir o entretenimento e informação para seus usuários". 

Notícias relacionadas

Segundo a Algar, também haverá medidas específicas para empresas para endereçar as novas demandas. Será implantada de forma gradativa a ampliação da capacidade de tráfego para clientes com link dedicado, privilegiando os setores de saúde e educação.

Comitê

A operadora de Uberlândia também criou um comitê para atuar em todas as ações relacionadas ao coronavírus. "A empresa reforça que estuda outras medidas para apoiar seus clientes, a sociedade e seus associados (como são chamados os colaboradores da empresa) a atravessarem este momento com segurança, bem-estar e conectividade", declara. 

Vale lembrar que a Anatel enviou ofício no último domingo, 15, solicitando iniciativas por parte das operadoras. O assunto está sendo discutido entre empresas e agência nesta quarta-feira.

Casos confirmados

Até às 13h desta quarta-feira, 370 casos do novo coronavírus eram reportados em todo o Brasil pelas secretarias estaduais de saúde, frente 291 casos confirmados pelo Ministério da Saúde em balanço da última terça-feira, 17. A pandemia já causou pelo menos uma morte, com outros óbitos considerados suspeitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!