Publicidade
Início Newsletter Huawei registra aumento de receita apesar de imbróglio com Estados Unidos

Huawei registra aumento de receita apesar de imbróglio com Estados Unidos

[Publicada originalmente no Mobile Time] Apesar de todo o imbróglio com os Estados Unidos e a proibição do uso de seus equipamentos em alguns países, a Huawei registrou em janeiro e fevereiro um crescimento de receita de 35,8% em relação ao mesmo período de 2018, sendo maior do que o previsto pela empresa chinesa.

A receita da empresa em 2018 aumentou 21% em relação ao ano anterior, para US$ 108,5 bilhões, e a estimativa da Huawei é que, para 2019, haja um crescimento de 15%, o que seria a mesma taxa de 2017. A informação foi dada pelo fundador e CEO da Huawei Ren Zhengfei durante um discurso em Moscou. Há cerca de um mês, a companhia informou que assinou mais de 30 contratos comerciais de 5G.

Huawei recentemente intensificou seus esforços nos Estados Unidos para combater a proibição de seus equipamentos. Na semana passada, entrou com uma moção para que a Comissão Federal de Comunicações descartasse uma regra proposta que bloquearia as operadoras de usar fundos do governo para comprar seus equipamentos. No início do mês, a empresa entrou com uma ação em um tribunal federal dos EUA, contestando a proibição de agências governamentais que usam seus equipamentos e buscando uma liminar permanente contra a restrição.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile