Desafio para BitTorrent é obter retorno financeiro, admite CEO

Apesar de ser um dos sistemas de troca de arquivos mais populares da web, o BitTorrent ainda não conseguiu demonstrar que é um negócio financeiramente viável e rentável. Com mais de 70 milhões de usuários ativos por mês ao redor do mundo, o serviço ainda enfrenta o desafio de encontrar um modelo de negócio, uma vez que a troca de conteúdo gratuita não é aceita por produtores de conteúdo.
Em entrevista a este noticiário, no Web Expo Forum 2010, o CEO do BitTorrent, Eric Klinker, conta que a internet ainda não é vista como ferramenta de monetização pelas indústrias de filmes, músicas e livros, o que vem se mostrando um grande empecilho para o futuro da empresa. Isso sem falar que os internautas não estão dispostos a pagar por downloads.
Segundo Klinker, tem sido muito difícil chegar a acordos com os produtores e distribuidores de conteúdo, que sempre trazem à tona aspectos legais. E isso, segundo ele, "atrapalha o jogo e impede a conversa", fazendo com que muitos planos de negócios sejam adiados.

Notícias relacionadas
Ao mesmo tempo, o executivo aponta para um futuro incerto dentro da empresa, já que ainda não conseguiu encontrar uma forma de gerar um retorno financeiro sólido e autossustentável, independente dos movimentos da indústria dos produtores e distribuidores de conteúdo. Para Klinker, a pergunta "como você ganha dinheiro" está ficando cada vez mais difícil de ser respondida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!