Publicidade
Início Teletime Cleartech faz parceria com empresa alemã para mercado de SVA

Cleartech faz parceria com empresa alemã para mercado de SVA

A Cleartech acaba de fechar uma parceira com a alemã Materna para entrar no mercado brasileiro de SVA. A Cleartech fará a venda e integração da plataforma de SVA da Materna com os sistemas dos futuros clientes brasileiros.
Leonardo Scalco, gerente de vendas da Cleartch, explica que a plataforma da Materna permite que a operadora crie lojas de vendas de aplicativos e conteúdos, assim como já fazem a Nokia e a Apple. Scalco negou que a plataforma seja concorrente da solução Plaza da Qualcomm. "Pelo que escutamos do nosso parceiro, nossa solução é mais completa que o Plaza da Qualcomm", disse ele. A plataforma de SVA da Materna foi adotada pela O2, Vodafone e por provedores de conteúdo como a Sony Music.
A solução da Materna poderá ser integrada na rede da operadora em módulos, permitindo que a companhia preserve o modelo de vendas de SVA já existente. Além disso, a Cleartech pretende comercializar a solução como produto e como serviço – neste caso o software roda na infraestrtura da Cleartech. Está prevista uma rodada de apresentação da solução para as operadoras na segunda semana de abril.

Notícias relacionadas
De acordo com Scalco, a expectativa da Cleartech é que a nova solução represente um aumento da ordem de 30% na receita da companhia, que em 2009 fechou em R$ 55 milhões, aumento de 30% em relação a 2008.
A Cleartech é uma empresa brasileira de Tecnologia da Informação – formada com capital de CPqD, DBA e HP – especializada na área de telecomunicações, especialmente em sistemas de garantia de receita, conciliação e co-billing. Em 2007 se notabilizou por ter ganho a concorrência da ABR Telecom para fazer a gestão da portabilidade numérica, superando multinacionais de renome na área.

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile