Cleartech faz parceria com empresa alemã para mercado de SVA

A Cleartech acaba de fechar uma parceira com a alemã Materna para entrar no mercado brasileiro de SVA. A Cleartech fará a venda e integração da plataforma de SVA da Materna com os sistemas dos futuros clientes brasileiros.
Leonardo Scalco, gerente de vendas da Cleartch, explica que a plataforma da Materna permite que a operadora crie lojas de vendas de aplicativos e conteúdos, assim como já fazem a Nokia e a Apple. Scalco negou que a plataforma seja concorrente da solução Plaza da Qualcomm. "Pelo que escutamos do nosso parceiro, nossa solução é mais completa que o Plaza da Qualcomm", disse ele. A plataforma de SVA da Materna foi adotada pela O2, Vodafone e por provedores de conteúdo como a Sony Music.
A solução da Materna poderá ser integrada na rede da operadora em módulos, permitindo que a companhia preserve o modelo de vendas de SVA já existente. Além disso, a Cleartech pretende comercializar a solução como produto e como serviço – neste caso o software roda na infraestrtura da Cleartech. Está prevista uma rodada de apresentação da solução para as operadoras na segunda semana de abril.

Notícias relacionadas
De acordo com Scalco, a expectativa da Cleartech é que a nova solução represente um aumento da ordem de 30% na receita da companhia, que em 2009 fechou em R$ 55 milhões, aumento de 30% em relação a 2008.
A Cleartech é uma empresa brasileira de Tecnologia da Informação – formada com capital de CPqD, DBA e HP – especializada na área de telecomunicações, especialmente em sistemas de garantia de receita, conciliação e co-billing. Em 2007 se notabilizou por ter ganho a concorrência da ABR Telecom para fazer a gestão da portabilidade numérica, superando multinacionais de renome na área.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!