A Eseye está expandindo sua presença na América Latina, estabelecendo conexão com operadoras da região como Telefónica Colombia, NLT, Vodafone, Surf, Manx e KPN. A infraestrutura serve, principalmente, para soluções de IoT em roaming, utilizadas em veículos, cargas e ativos e em operações logísticas do agronegócio, indústria e varejo.
Com as parcerias, uma nova solução oferecida pela empresa permite que dispositivos IoT se conectem a diversas redes móveis ao redor do mundo. Chamada de AnyNet, ela pode ser utilizada por empresas que operam em diferentes países e precisam de uma conexão contínua para seus dispositivos.
O diretor Comercial da Eseye no Brasil, Mario Guisard, explicou durante evento de apresentação no estado de Goiás que a solução permite ajustar dispositivos IoT de clientes para que fiquem online em mais de 23 grandes redes móveis no mundo, além de fornecer acesso a mais de 800 redes adicionais via roaming. A organização é feita em uma "plataforma SaaS em nuvem, customizável e de baixo custo", afirma.
De acordo com o CEO da Eseye, Nick Earle, e o cofundador e CTO, Ian Marsden, este ano marcará um momento crucial no evolução da IoT. "Para as MNOs [operadoras móveis] prosperarem neste mercado, acreditamos que devem aderir ao compartilhamento da conectividade IoT, o que criará um modelo econômico muito mais viável".