V.tal atinge 15 milhões de casas passadas com fibra óptica

Empresa de infraestrutura nascida da segregação de ativos da Oi, a V.tal atingiu a marca de 15 milhões de casas passadas (HPs) com fibra óptica no País, anunciou a operadora de redes neutras nesta sexta-feira, 18.

Segundo comunicado, a expansão das HPs está ocorrendo em velocidade de 460 mil casas passadas ao mês. A meta da V.tal é atingir 32 milhões de lares com o serviço disponível para contratação até 2025, a partir de plano de investimento da ordem de R$ 30 bilhões.

No momento, a empresa aguarda apenas a aprovação da Anatel para concluir o processo de alienação de controle para os fundos de investimentos geridos pelo BTG Pactual; já liberada pelo Cade, a operação mantém a Oi como acionista minoritária da V.tal.

Notícias relacionadas

Regiões

Veja a divisão por regiões das HPs da empresa de redes neutras:

  • Sudeste – mais de 4,6 milhões de casas passadas com fibra óptica em 63 municípios.
  • Sul – mais de 3,7 milhões de residências em 67 municípios.
  • Nordeste – mais de 3 milhões de casas passadas em 41 municípios.
  • Centro-Oeste – mais de 2,3 milhões de residências em 26 municípios
  • Norte – mais de 1,5 milhão de residências em 17 municípios.

A V.tal foi lançada ao mercado em agosto de 2021 e desde então reporta mais de 20 novos contratos de soluções de rede neutra FTTH, além de base de clientes com cerca de 400 contratos de atacado entre operadoras e provedores de internet. Além da Oi, são clientes da V.tal as empresas Vero, Datora, Master, SoftX, Voa e EasyTV.

2 COMENTÁRIOS

  1. A serede está realizando demissão em massa em vários estados. Segundo dizem a vtal não quer fechar contrato com a serede para expansão de rede. O contrato serede com a oi tá no fim. Por isso as demissões em larga escala. Outra terceirizada será criada para fechar contrato de expansão de rede com a vtal.
    Será esse o verdadeiro motivo das demissões massivas da serede?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!