V.tal atinge 15 milhões de casas passadas com fibra óptica

Empresa de infraestrutura nascida da segregação de ativos da Oi, a V.tal atingiu a marca de 15 milhões de casas passadas (HPs) com fibra óptica no País, anunciou a operadora de redes neutras nesta sexta-feira, 18.

Segundo comunicado, a expansão das HPs está ocorrendo em velocidade de 460 mil casas passadas ao mês. A meta da V.tal é atingir 32 milhões de lares com o serviço disponível para contratação até 2025, a partir de plano de investimento da ordem de R$ 30 bilhões.

No momento, a empresa aguarda apenas a aprovação da Anatel para concluir o processo de alienação de controle para os fundos de investimentos geridos pelo BTG Pactual; já liberada pelo Cade, a operação mantém a Oi como acionista minoritária da V.tal.

Notícias relacionadas

Regiões

Veja a divisão por regiões das HPs da empresa de redes neutras:

  • Sudeste – mais de 4,6 milhões de casas passadas com fibra óptica em 63 municípios.
  • Sul – mais de 3,7 milhões de residências em 67 municípios.
  • Nordeste – mais de 3 milhões de casas passadas em 41 municípios.
  • Centro-Oeste – mais de 2,3 milhões de residências em 26 municípios
  • Norte – mais de 1,5 milhão de residências em 17 municípios.

A V.tal foi lançada ao mercado em agosto de 2021 e desde então reporta mais de 20 novos contratos de soluções de rede neutra FTTH, além de base de clientes com cerca de 400 contratos de atacado entre operadoras e provedores de internet. Além da Oi, são clientes da V.tal as empresas Vero, Datora, Master, SoftX, Voa e EasyTV.

2 COMENTÁRIOS

  1. A serede está realizando demissão em massa em vários estados. Segundo dizem a vtal não quer fechar contrato com a serede para expansão de rede. O contrato serede com a oi tá no fim. Por isso as demissões em larga escala. Outra terceirizada será criada para fechar contrato de expansão de rede com a vtal.
    Será esse o verdadeiro motivo das demissões massivas da serede?

Deixe seu comentário