Brasil é escolhido para Conselho Diretivo Permanente da Citel

O Brasil foi eleito para integrar o Conselho Diretivo Permanente da Comissão Interamericana de Telecomunicações (Citel), por um mandato de quatro anos. A escolha foi feita durante a 8ª Reunião Ordinária do órgão. O colegiado é o órgão diretivo do organismo, responsável por implementar as decisões de sua assembleia e avançar com sua agenda nas Américas.

A Citel é a entidade especializada da Organização dos Estados Americanos (OEA) para telecomunicações. Organismo multilateral responsável pela integração dos países das Américas na sociedade mundial da informação e na economia digital, a Citel tem como missão facilitar e promover o desenvolvimento das telecomunicações/TICs. Trata-se do principal foro de articulação desses países quanto à agenda setorial. Historicamente, o Brasil tem um alto protagonismo na Comissão.

Segundo a avaliação da Anatel, a escolha do Brasil para mais um mandato no órgão representa tanto a manutenção desse protagonismo nas relações internacionais no âmbito do continente quanto um reconhecimento de seu papel de destaque na formulação de políticas públicas e na regulação de telecomunicações.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!