Publicidade
Início Newsletter Telebras renova contrato com Eletrobras por mais dez anos

Telebras renova contrato com Eletrobras por mais dez anos

Usina de Paulo Afonso. Foto: Chesf/Eletrobras

A Telebras renovou o contrato da rede ótica com a Eletrobras para até 2031. A estatal enviou comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta quinta-feira, 18, informando a extensão da validade por mais dez anos do acordo de cessão de fibras óticas e infraestrutura de telecomunicações com a Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A (Eletronorte) e Furnas Centrais Elétricas S/A (Furnas), todas empresas pertencentes à Eletrobras. Ainda é necessário a anuência prévia da estatal elétrica.

A renovação é realizada em conformidade com o art. 12 do Decreto nº 9.612/2018, que dispõe sobre políticas públicas de telecomunicações e substituiu, “para todos os fins legais”, o Programa Nacional de Banda Larga e o Programa Brasil Inteligente, mantendo atribuições da Telebras. 

O comunicado ao mercado cita especificamente o parágrafo 5º, que dispõe: “A Telebras permanece autorizada a usar, fruir, operar e manter a infraestrutura e as redes de suporte de serviços de telecomunicações de propriedade ou posse da administração pública federal e a firmar o correspondente contrato de cessão, na hipótese de uso de infraestrutura detida por entidade da administração pública federal indireta.”

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile