Embratel passa a oferecer banda larga corporativa com Star One D1

Star One D1

[Atualizado às 19h45] Dois anos após o início das operações do Star One D1, a Embratel lançou a oferta de capacidade em banda Ka para banda larga corporativa, serviço chamado IPSAT. A companhia anunciou nesta segunda-feira, 18, que a solução tem cobertura em todo o Brasil, comercializando velocidades de 20 Mbps (download) e 4 Mbps (upload), ou 25 Mbps/4 Mbps, além da possibilidade de contratação de um IP Fixo, permitindo configurações de acesso reverso à rede do cliente.

Procurada por este noticiário, a Embratel afirma que as ofertas disponibilizadas no satélite estão sendo lançadas "de acordo com cronograma previsto e demandas de mercado", e que a capacidade para banda larga corporativa também já estava nos planos.

Além da banda larga, o serviço tem soluções como rede VPN por meio de protocolo IPSec, assistência técnica disponível 24 horas por dia e possibilidade de uso para aplicações de Internet das Coisas e backup de rede. Segundo a Embratel, é possível também contratar a solução em banda Ku nas localidades não cobertas pela banda Ka.

O satélite Star One D1 foi lançado ao final de 2016 e tem como objetivo atender principais emissoras de TV, canais independentes, bancos e diversos órgãos do governo brasileiro, além da própria América Móvil como backhaul satelital em banda Ka para cobertura móvel da Claro ou mesmo para "outras operadoras", além do IPSAT. Segundo a Embratel, o D1 tem o backhaul como uso primário, mas já estava previsto uso de capacidade para o atendimento empresarial, que começa com o lançamento de novos serviços como o IPSAT.

O artefato é o maior já lançado pela empresa e ocupa a posição orbital de 84° Oeste. Ele é equipado com 300 transponders de banda Ka (equivalentes de 36 MHz), 28 transponders de banda C e 24 transponders de banda Ku. A operação do satélite é realizada a partir do centro de controle em Guaratiba (RJ), um dos maiores da América Latina e com certificado ISO 9001:2000.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.