SindiTelerasil comemora desoneração de redes de telecom

As operadoras de telecomunicações receberam a notícia da publicação do decreto para a desoneração para a construção de redes de telecomunicações com aparente otimismo. Afinal, um alívio nos custos para ampliação da infraestrutura é um pleito antigo do setor.

Notícias relacionadas
Entretanto, elas ainda aguardam a publicação de uma portaria do Ministério das Comunicações para saber como serão beneficiadas. “Gostaríamos que boa parte dos nossos projetos fosse contemplada com a desoneração”, comenta Carlos Duprat, diretor do SindiTelebrasil, entidade que representa as operadoras.

Segundo ele, algumas das exigências sinalizadas pelo governo para que as empresas consigam a redução de impostos já fazem parte do cotidiano das operadoras. Entre elas, Duprat cita o uso de equipamentos nacionais, dentro do que é possível comprar no mercado interno, e o compartilhamento de redes. “É algo que está bastante maduro nas empresas”, disse citando as iniciativas de uso compartilhado de sites para o 4G. Ainda assim, o SindiTelebrasil tem medo de que o excesso de exigências ou contrapartidas atrapalhe a políitca de desoneração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!