A Zero9, empresa italiana conhecida pelo seu serviço de matchmaking no celular chamado "Club Kdvc", registrou no ano passado faturamento de R$ 25 milhões no Brasil. Para 2010, a previsão é crescer entre 30% e 50%, podendo atingir uma receita próxima a R$ 40 milhões. O Club Kdvc encerrou 2009 com 2,5 milhões de usuários ativos no Brasil e a meta é atingir 4,5 milhões ao fim deste ano, informou o CEO da empresa na América Latina, Luca Ruju.
Cerca de 50% do faturamento da companhia advêm de seu serviço de chat e matchmaking; outros 35% provêm de assinatura de conteúdo de download, como ringtones, imagens e games; e o restante vem de conteúdo via SMS, como alertas e notícias. A Zero9 também atua como fornecedora de conteúdo para terceiros, como o portal móvel da Yahoo!.
Boa parte do faturamento da empresa é reinvestido em propaganda e marketing, principalmente em sites da web. Em 2009, a companhia gastou R$ 8 milhões em mídia, praticamente tudo na web. "Montamos quase que uma agência digital interna", relata o executivo. Em 2010 a Zero9 pretende diversificar suas ações, apostando um pouco mais em mídia na TV.
Outra meta da empresa para 2010 é expandir-se na América Latina. No fim do ano passado, a Zero9 lançou seus serviços no México com a Telcel, operando a partir do Brasil. No segundo semestre, pretende entrar em mais um mercado da região. Dois países estão sendo avaliados: Argentina e Colômbia. "Queremos entrar em um país novo por semestre", disse Ruju.