Ericsson vende divisão de PBX para empresa canadense

A Ericsson anunciou nesta segunda-feira, 18, a venda da divisão de PBX para a canadense Aastra Technologies por 650 milhões de coroas suecas (US$ 102,7 milhões). O objetivo é concentrar-se em mercados de infra-estrutura e aplicativos para operadoras e provedores de acesso à internet. A negociação envolve a transferência de 630 funcionários da Ericsson para a Aastra, sendo que 360 deles vivem na Suécia.
No Brasil, a divisão representa 5% dos negócios da Ericsson, emprega 30 pessoas e conta com uma linha de produção em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Segundo Eduardo Ricotta, vice-presidente de enterprise da Ericsson, a empresa vai reunir-se nas próximas semanas com a Aastra, que não tem representação no Brasil, para que a canadense conheça os ativos. Para Ricotta, a venda da unidade está em linha com a estratégia da companhia de concentrar-se em seus principais negócios: infra-estrutura e aplicações para operadoras como o mobile centrex, e-mail móvel e sistemas de colaboração.
A linha fabricada no Brasil inclui o PBX MD-110, o MX-1 de grande porte e a plataforma Solidus Ecare de contact center, além de terminais telefônicos IP e analógicos. Os produtos são oferecidos no País por meio dos canais de distribuição Damovo, Lan Professional, Acom e Alfa Telecom, entre outros que serão apresentados à Aastra.

Notícias relacionadas
A empresa canadense foi fundada em 1983 e sua sede fica em Ontário, com escritórios em diversos países. Conta com 1,7 mil funcionários e tem faturamento anual de US$ 599,7 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!