Provedores pedem manutenção de repasse de TUR-L

Os provedores de Internet gratuitos querem manter as atuais regras do repasse dos valores da tarifa da TUR-L até dezembro de 2005. Representantes do Comitê Nacional dos Provedores Gratuitos reuniram-se nesta terça-feira, 18, com o ministro das Comunicações, Miro Teixeira, quando defenderam essa tese. O que eles querem, na prática, é discutir as possíveis alterações no repasse apenas quando forem analisados os novos contratos de concessão. ?O importante é que as regras sejam preservadas até 2005. Todo o modelo da Internet nasceu no bojo das regras atuais e não dá para alterá-las no meio do jogo?, defendeu Matinas Suzuki, do iG.
Segundo o executivo, como estão em andamento duas consultas públicas diretamente relacionadas ao setor? a que trata de alteração no acesso à internet e a que trata dos novos contratos de concessão ? ?não é possível resolver uma, sem resolver a outra?.
Os deputados Jorge Bittar (PT-RJ) e Fernando Gabeira (PV-RJ) acompanharam os representantes do Comitê na audiência com o ministro.

Notícias relacionadas

Conhecimento prévio

O ministro das Comunicações, Miro Teixeira, anunciou nesta terça-feira, 18, que as decisões a serem adotadas pela Anatel em relação à Internet gratuita serão previamente comunicadas ao ministério. O ?novo procedimento? foi acertado nesta terça entre o ministro e o presidente da Anatel, Luiz Guilherme Schymura. Segundo Miro, a iniciativa tem como objetivo ?criar uma política de entrosamento entre a Anatel e o Ministério das Comunicações?.

Seminário

No dia 13 de março a Converge Eventos, em parceria com a revista TELETIME, promove o encontro "IV Seminário deInternet – Em busca de um novo modelo de negócios", em São Paulo. O evento discute as novas regras para o acesso à Internet e as perspectivas para provedores gratuitos e pagos. Mais informações pelo site www.convergeeventos.com.br e pelo telefone 11-3120-2351 .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!