Publicidade
Início Newsletter NLT fecha parceria com fabricante de eletrônicos para IoT

NLT fecha parceria com fabricante de eletrônicos para IoT

A fabricante de produtos eletrônicos Constanta assinou um contrato com a operadora móvel virtual NLT para disponibilizar soluções de conectividade LoRa para Internet das Coisas. A ideia é permitir que os clientes da fornecedora possam oferecer as soluções de conectividade da MVNO para aplicações como medidores inteligentes de consumo e sensores de condições de solo, atendendo às verticais de smart cities, indústria, saúde e agronegócio. 

A NLT diz que as duas empresas têm “planos de estreitamento da parceria” com a presença física de equipes de engenharia em um centro de inovação compartilhado e voltado ao desenvolvimento de IoT.  A MVNO afirma ter a maior cobertura com a tecnologia LoRA no País com a American Tower e utilizando a infraestrutura de rede GSM da Vivo em todo o território.

De acordo com a NLT nesta segunda-feira, 18, a iniciativa da parceira coincide com a estratégia da Constanta de expansão de fábrica, dobrando a infraestrutura atual de 5 mil m2 em Atibaia (SP) para atender ao mercado nacional e da América Latina. 

Notícias relacionadas

O CEO da fabricante, Roberval Tavares, disse em comunicado que a rede LoRA da operadora permite novo modelo de negócios e melhora a solução e disponibilidade do serviço com maior cobertura, baixo consumo de energia, “alta imunidade a ruídos e muita segurança”. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile