Vivo e LG lançam aparelho com conteúdo embarcado

A LG em parceria com a Vivo lança a partir do dia 2 de fevereiro o aparelho KM500d (GSM/EDGE), que também pode funcionar como um tocador de música. Além de marcar a entrada da fabricante neste segmento no Brasil, o lançamento traz uma novidade: já vem pré carregado com as onze faixas do novo disco da banda canadense teen Simple Plan. O álbum do grupo, no entanto, só chega às lojas no dia 12 de fevereiro. A Vivo entrou em um acordo com a Warner Music para viabilizar o lançamento antes das vendas oficiais, cujos detalhes não foram revelados.
Os clientes da Vivo ainda poderão fazer o download gratuito da versão acústica exclusiva de uma das músicas do CD, a ?When I? m going?. O preço do aparelho ainda não foi definido pela operadora mas, segundo Carlos Melo, diretor de vendas da área de celulares da LG, sem subsídio, deve girar em torno de R$ 799. Roger Solé, diretor de marketing do segmento premium, no entanto, afirma que para os clientes de alto valor que optarem por planos pós-pagos, o aparelho pode sair por R$ 10.

Audição simultânea

Notícias relacionadas

O KM500d oferece a possibilida de até quatro pessoas escutarem música ao mesmo tempo, pois possui duas saídas de aúdio para fones de ouvido e duas conexões bluetooth estéreo. ?Como se trata de music fone, acreditamos que esse recurso é muito importante, principalmente entre o público jovem?, diz Melo. O público da banda Simple Plan é formado por adolescentes, principalmente meninas, conforme se pôde observar na chegada ao hotel onde aconteceu a entrevista coletiva. Cerca de 50 fãs aguardavam ansiosamente pela saída dos músicos.
Hoje todos os grandes fabricantes já despertaram para o apelo da música no celular. Questionado sobre a entrada tardia da LG no segmento, Melo respondeu que só agora o mercado brasileiro está ?propício a comprar músicas pelo celular?. ?Não acho que é tarde. Estamos no 'time to market'", defende-se. O executivo informou também que até o final do ano a empresa deve lançar mais um ou dois aparelhos deste tipo.
A Vivo continua com a estratégia de cobrar apenas pelo conteúdo baixado no celular e não pelo tráfego de dados. Assim, o conteúdo da banda, que é gratuito no KM500d, também pode ser adquirido pelos outros clientes no portal Vivo Play.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!