A Sprint Nextel, terceira maior operadora dos Estados Unidos, anunciou nesta sexta-feira que vai cortar em torno de 4 mil empregos e fechar 8% de suas lojas como forma de voltar a ter lucro em 2008. A companhia vai fechar 125 lojas e eliminar 4 mil quiosques de vendas no varejo. Hoje a Sprint conta com 20 mil pontos de distribuição, incluindo 1,4 mil lojas próprias. Com essas medidas a operadora espera cortar entre US$ 700 milhões e US$ 800 milhões até o final de 2008. A Sprint perdeu para sua rival AT&T grande parte de seus assinantes pós-pagos de alto valor. E também sentiu o peso da recessão americana no último semestre pela redução dos gastos dos assinantes pré-pagos com chamadas telefônicas. Em 2007 a empresa perdeu 683 mil assinantes pós-pagos e 202 mil pré-pagos. No total a base da Sprint é de 53,8 milhões de assinantes, sendo 40,8 milhões pós-pagos e 4,1 milhões de pré-pagos. Os resultados do quarto trimestre serão anunciados em 28 de fevereiro.
Estratégia